Cuidados com a Imunidade Baixa no Inverno

Cuidados com a Imunidade Baixa no Inverno 

O nosso sistema imunológico é a defesa do nosso organismo contra agentes infecciosos. O nosso sistema imunológico é formado por células, proteínas, tecidos e órgãos que tem como objetivo nos proteger de bactérias e vírus. 

Há nutrientes que são imprescindíveis para o nosso corpo e quando há a falta deles, nosso sistema imunológico fica com deficiências, deixando mais propício a infecções.  

Para manter a imunidade sempre alta, é necessário uma série de atitudes e hábitos diários, tais como: uma alimentação saudável, atividade física, consumo de vitaminas, dormir bem e se hidratar.  

Com este combo de atitudes você aumenta sua imunidade e leva uma vida mais saudável. Ainda mais no inverno que o corpo utiliza mais energia para manter a temperatura e acaba reduzindo sua potência no sistema imunológico, isso ocasiona em uma imunidade baixa e mais chances de contrair algum vírus. 

E claro, no momento atual em que vivemos, os cuidados devem ser redobrados.

Mas você sabe como identificar a imunidade baixa? 

Bem, uma pessoa com imunidade baixa pode apresentar os seguintes sintomas: 

  • Febre e calafrios;
  • Cansaço excessivo;
  • Diarréia, náuseas e vômitos; 
  • Infecções. 

Há vários alimentos que são ricos em micronutrientes excelentes para o organismo e quem tem papel importantíssimo para auxiliar na imunidade, são eles: 

Alho e cebola, gengibre, beterraba, frutas cítricas, iogurte, salmão e frutos secos. 

Obviamente que existem muitos outros, mas esses estão entre os melhores para ajudar a aumentar a imunidade e garantir o bom funcionamento do corpo. 

Cuide-se!

 

 

Compartilhe