Qual a função dos capilares no processo de hemodiálise?

Qual a função dos capilares no processo de hemodiálise?

 

Você já pensou sobre qual a função dos capilares no processo de hemodiálise, para o tratamento de pacientes renais? Como já explicamos em outros conteúdos do blog, a hemodiálise é um dos procedimentos existentes para tratar pacientes renais por meio da filtragem do sangue e das toxinas presentes no organismo do paciente.

 

Quando o paciente apresenta uma doença renal, não há possibilidade de depurar substâncias indesejáveis do seu organismo como creatinina, ureia, dentre outras. Por isso, são utilizados os dialisadores — também  chamados filtros capilares —  constituídos por tubos com fibras microscópicas (com espessura mais fina do que um fio de cabelo) e responsáveis por garantir a  entrada e saída do sangue no corpo humano.

 

Em uma sessão de hemodiálise  a retirada do sangue do paciente é realizada através de cateter ou das agulhas de fístulas.  Onde o  sangue é enviado para a linha arterial e depois passa pela estrutura do dialisador, que por meio do seu sistema de ultrafiltração faz a limpeza das impurezas, em seguida é devolvido ao corpo do paciente pelo acesso vascular através da linha venosa.

 

A escolha de um  bom dialisador e de capilares  de qualidade é muito importante para garantir um tratamento de qualidade ao paciente renal. Neste artigo, vamos explicar sobre a função dos dialisadores/capilares, os principais modelos desses produtos e como adquiri-los com segurança. Continue lendo e saiba mais!

 

Capilar/Dialisador: o que é / como funciona?

O capilar é formado por fibras ocas com poros microscópicos na parede, também chamadas membranas semipermeáveis para diálise. Para remover as toxinas durante a hemodiálise, os profissionais de saúde usam um fluido especial de diálise que passa pelo filtro e lava as fibras pelo lado externo, enquanto o sangue sai pela fibra oca.

 

A transferência das toxinas metabólicas por meio da membrana para o fluido da diálise é baseada em um processo natural conhecido como difusão.

 

Quando o sangue e o fluido da diálise com concentrações diferentes de moléculas são separados por uma membrana semipermeável, as moléculas se movem pela membrana até a concentração mais baixa.

 

RESUMINDO: o dialisador  funciona como uma membrana artificial no processo de difusão no paciente renal, devido não ocorrer mais de forma natural no paciente e o capilar é um dos tubos mais importantes nesse processo todo.

 

Para tanto, a qualidade dos dialisadores e sua utilização correta é tão importante. Afinal, são produtos que interferem no sucesso da hemodiálise e precisam ser devidamente certificados e adequados para impedir qualquer contaminação ou problema na saúde do paciente renal.

 

Capilares e hemodialisadores da Allmed Brasil

Os capilares e hemodialisadores da Allmed Pronefro Brasil são fabricados com a membrana mais biocompatível do mundo constituída de Polisulfona Aprimorada. Na prática, essa membrana facilita a capacidade de difusão dos dialisadores, tornando-o muito mais eficiente.

 

A membrana também evita a criação de “zonas mortas” que podem ocorrer nas fibras retas caso estas se agregam umas às outras, já que a distribuição de fluxo de sangue _ dialisante depende da exata configuração de cada fibra no dialisador.

 

Outra característica da Polissulfona  Aprimorada é sua estrutura de fibra micro-ondulada, utilizada com a mais alta capacidade de retenção de endotoxinas (ET) e de terapia de hemodiálise otimizada para minimizar ou eliminar Toxinas Urêmicas Residuais.

 

Dialisadores/capilar da Allmed Pronefro possuem uma Adsorção na parede que é de 40µm proporcionando uma diálise segura, livre de bactérias, apirogênica. O que aumenta a capacidade da membrana de prevenir  a transferência de endotoxinas por meios genéricos e de capacidade absortiva.

 

Qual a função dos capilares no processo de hemodiálise?

 

Quais são os modelos de dialisadores/capilares?

Atualmente a Allmed Pronefro possui uma vasta linha de dialisadores, baixo, médio e alto fluxo. A diferença entre eles será a maior capacidade de filtragem de moléculas, sendo o dialisador de alto fluxo, tendo a maior capacidade de depuração em menor tempo.

 

Oferece para o mercado nacional 14 modelos de Dialisadores. Todos com série de Hemodialisadores de Polisulfona, com a tecnologia exclusiva de Micro-Ondulação da Allmed Medical e esterilização a vapor em autoclave para garantir maior biocompatibilidade com o paciente.

 

Confira a seguir:

 

  • Dialisador Alto Fluxo de Alta Performance Área 1.0 Membrana de Polisulfona Allmed;
  • Dialisador Alto Fluxo de Alta Performance Área 2.0 Membrana de Polisulfona e Tampas Rosqueáveis Allmed;
  • Dialisador Alto Fluxo de Alta Performance Área 1.8 Membrana de Polisulfona Allmed;
  • Dialisador Alto Fluxo de Alta Performance Área 2.0 Membrana de Polisulfona Allmed
  • Dialisador Alto Fluxo de Alta Performance Área 2.2 Membrana de Polisulfona Allmed
  • Dialisador Alto Fluxo de Alta Performance Área 2.2 Membrana de Polisulfona e Tampas Rosqueáveis Allmed;

 

 

  • Dialisador Médio Fluxo de Alta Performance Área 1.8 Membrana de Polisulfona Allmed e Tampas Rosqueáveis;
  • Dialisador Médio Fluxo de Alta Performance Área 2.0 Membrana de Polisulfona Allmed e Tampas Rosqueáveis;

Qual a função dos capilares no processo de hemodiálise?

 

 

  • Dialisador Baixo Fluxo de Alta Performance Área 1.0 Membrana de Polisulfona Allmed;
  • Dialisador Baixo Fluxo de Alta Performance Área 1.6 Membrana de Polisulfona Allmed;
  • Dialisador Baixo Fluxo de Alta Performance Área 1.8 Membrana de Polisulfona Allmed;
  • Dialisador Baixo Fluxo de Alta Performance Área 2.0 Membrana de Polisulfona Allmed;
  • Dialisador Baixo Fluxo de Alta Performance Área 2.2 Membrana de Polisulfona Allmed.

Qual a função dos capilares no processo de hemodiálise?

 

 

Saiba mais: Tipos e vantagens dos dialisadores Allmed Pronefro no Brasil

Por que confiar na Allmed Pronefro na hora de adquirir capilares?

 

Uma empresa com duas décadas de história e um propósito: dedicação à vida e garantia de melhorias na qualidade da saúde e do bem-estar dos pacientes renais.

 

Referência no mercado internacional de distribuição dos produtos para hemodiálise e diálise, a Allmed Group atende todas as cidades brasileiras, levando qualidade, alta performance e inovação para clínicas, hospitais e centros de saúde que oferecem tratamentos renais.

 

Modernos os capilares da Allmed Group possuem alto padrão de qualidade e, além de tudo, contam com sistema inovador de esterilização a vapor e autoclave para garantir a máxima biocompatibilidade com o paciente.

 

Todos os capilares distribuídos pela Allmed são devidamente registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), atendendo os requisitos e padrões de qualidade exigidos pela autoridade sanitária para proporcionar um tratamento eficaz às pessoas.

 

Existem vários motivos para confiar na Allmed, mas os fatos apresentados até aqui são muito importantes quando pensamos nas várias complicações na saúde dos pacientes renais que podem surgir quando um tratamento não é eficaz: acidose metabólica, desnutrição, alteração do metabolismo de cálcio e fósforo, dentre outras.

 

Feitos com membrana de polisulfona, os dialisadores,  apresentam eficiência comprovada, proporcionando maior capacidade de retenção e transferência de endotoxinas.

 

Vale lembrar que, a remoção inadequada desses resíduos orgânicos, feita de forma parcial, por exemplo, contribui para a Síndrome Urêmica Residual caracterizada por: desnutrição, maior probabilidade de infecções, fadiga, distúrbios do sono, capacidade reduzida para esforço físico, entre outros sintomas.

 

 

 

Como adquirir os capilares da Allmed?

No Brasil, a distribuidora Allmed Pronefro tem sede administrativa em Curitiba, no Paraná. A empresa atende em todo o território nacional na venda e distribuição de dialisadores e produtos de ponta para o tratamento renal.

 

Operando em cada estado brasileiro, através dos nossos representantes locais, trabalhando para levar a mais completa informação em produtos de dialisadores capilar.

 

Além dos Dialisadores, vale lembrar que a Allmed Pronefro tem um catálogo completo com produtos que englobam kits de linha sangue e acessórios que são usados para realizar o tratamento de diálise.

 

Ainda neste ponto, ressaltamos que nos estados em que atendemos, realizamos treinamentos específicos para as equipes de profissionais manusearem os nossos produtos.

 

Mais uma vez, a distribuidora Allmed Pronefro apresenta soluções completas para seus clientes. Além de oferecer produtos de alta qualidade e tecnologia, queremos levar a todos a possibilidade de uma vida feliz e completa.

 

Estamos presente nas mais variadas regiões do Brasil e prontos para enviar um representante até você!

 

Clique aqui e solicite  um representante.

 

Obrigado pela leitura e até o próximo post.

 

 

 

 

Compartilhe